Cidades da região de Juiz de Fora foram contempladas no mês de janeiro com doação de mais de 1.100 cadeiras de rodas. O trabalho foi desenvolvido sob a direção do Departamento de Bem-Estar e Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – e contou com o trabalho diligente dos líderes eclesiásticos, especialistas de bem-estar, voluntários do Programa Mãos que Ajudam, missionários e diretores de assuntos públicos de toda a região.

A primeira etapa de entrega das cadeiras de rodas ocorreu em Juiz de Fora. Cerca de 510 pessoas foram diretamenta atendidas. Um dos principais objetivos deste programa mundial de doação de cadeiras de rodas, é proporcionar inclusão social, elevar a auto-estima e buscar contribuir com a autossuficiência do portador de necessidade especial e de sua família.

Carta do Prefeito

Outras cidades, além de Juiz de Fora, que terão seus cidadãos beneficiados são: Leopoldina (367 cadeiras), Teresópolis (136 cadeiras) e Alfenas (109 cadeiras). O prefeito de Matias Barbosa, uma das cidades contempladas, expressou sua gratidão e sentimentos através de uma carta, que inclusive cita Joseph Smith, endereçada ao Presidente Pierre Portes, da Estaca Juiz de Fora.

Diversas parcerias foram realizadas com instituições e o poder público, pois cada cadeirante que recebeu ou vai receber uma cadeira de rodas, passou por uma avaliação de fisioterapeuta, determinando o tamanho correto da cadeira e a sua necessidade. No caso de Juiz de Fora, os fisioterapeutas são servidores da rede municipal de saúde, que em dias marcados estiveram nas capelas da Igreja de Jesus Cristo e fizeram as avaliações. Em outras cidades estas parcerias foram firmadas com instituições como a APAE e sempre contou com a ajuda dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam.

No dia 30 de janeiro, milhares de pessoas em Juiz de Fora acompanharam a ação pela mídia: jornais, rádio, televisão e redes sociais.

TV da Prefeitura – https://www.youtube.com/watch?v=uGMYahspFzM

http://www.jfclipping.com/wp/prefeiturajf-programa-de-doacao-de-cadeiras-de-rodas-contempla-mais-de-500-pessoas-em-juiz-de-fora/prefeitura

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=52975

http://www.matiasbarbosa.mg.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1807:2016-01-28-19-04-33&catid=41:promocao-social&Itemid=113

Fonte – Tiago Guimarães – Diretor de Assuntos Públicos da Área de Coordenação Juiz de Fora

Marcio Patelli – Especialista em Assuntos Públicos

Nei Garcia

Assuntos Públicos Brasil

Siga-me!

Nei Garcia

Neu Garcia é Diretor de Assuntos Públicos da Área Brasil.
Siga-me!