Às vezes as pessoas me perguntam por que decidi me tornar um membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon). Eu explico como eu estudei a religião e, em seguida, curvei-me a Deus em oração para descobrir se a Igreja era verdadeira. Muitas vezes, eles respondem: “Ah! Eu fui ensinado a não fazer isso porque você não pode dizer se a resposta é de Deus ou de Satanás.”

Quando ouço isso, minha mente se volta a uma escritura encontrada no Livro de Mórmon:

“E agora, meus amados irmãos, percebo que ainda meditais em vosso coração; e é-me doloroso falar-vos sobre isso. Porque, se désseis ouvidos ao Espírito que ensina o homem a orar, saberíeis que deveis orar; porque o espírito mau não ensina o homem a orar, mas ensina-lhe que não deve orar. (2 Néfi 32:8 no Livro de Mórmon)”

Deus sabe a verdade de todas as coisas, e enquanto o homem pode nos desviar da verdade, Deus nunca o fará. Por esta razão satanás tem muito medo de que nós oremos sobre a verdade. Assim que recebemos a verdade de Deus, a nossa fé pode se tornar tão forte que satanás, o inimigo de toda retidão e a escória do mundo, acha difícil, senão impossível, chegar até nós e nos atrapalhar.

Portanto, é de seu interesse nos desincentivar a orar. Certamente isso não é o nosso próprio interesse. Se não estamos dispostos a orar sobre a verdade, somos forçados a confiar no homem.

Em toda a Bíblia Sagrada, Deus nos ensina a orar. As escrituras regularmente nos asseguram que se tivermos fé e aprendermos a conhecer o Pai, vamos reconhecer a voz de Deus.

Você já desenvolveu uma amizade estreita com alguém? Chegou a conhecer seu coração e, em seguida foram separados por muitos anos? Quando você a encontrou novamente, você se lembra dela, mesmo que não a tenha visto há anos. A diferença está na forma como você a conheceu.

É assim o nosso relacionamento com Deus. Quando construímos um relacionamento com Ele, quando estudamos as escrituras, refletimos em nossos corações, e dedicamos o tempo conversando com Deus, sua voz se torna mais familiar para nós. Com o tempo, nós O conhecemos tão bem que não há dúvida de quem está falando para nós.

Deus nos deu a capacidade de reconhecer a Sua voz através da luz de Jesus Cristo. Quando oramos, sinceramente buscando a verdade pelas razões certas, e empenhado em fazer tudo o que Deus nos diz, a Luz de Cristo irá sussurrar em nossos corações que é verdade. Satanás não pode trazer a verdadeira paz, então, quando nós sentimos paz, alegria ou contentamento, sabemos que a resposta vem de Deus.

Deus quer que você pergunte a Ele o que é verdadeiro e Ele está preparado para lhe dar uma resposta que você vai reconhecer como sendo Dele. Eu sei disso porque eu sei que Deus pode fazer qualquer coisa, inclusive isto, e eu tentei. Você gostaria de experimentá-lo também? Simples, faça orações objetivas conversando com O Criador como se estivesse diante de seu Trono.

Compartilhe conosco sua experiência comentando abaixo…

Siga-me!

Elias Rozendo

Nasceu no dia 14 de Fevereiro de 1990, na cidade de São João Del Rei- MG. Conheceu a Igreja em Manaus e foi batizado em 2005. Fez seminário e cursa o instituto. Serviu na Missão Brasil Santa Maria, onde recebeu a inspiração para escrever o seu primeiro livro ' A VERDADE SOBRE OS MÓRMONS''.É apaixonado por comunicação.
Siga-me!