Em novembro de 2015 o economista e personalidade de mídia social reconhecido nacionalmente, Pedro Afonso Gomes, postou um link no Facebook mostrando o projeto do FamilySearch dos cartões brasileiros de imigração (Brasil, São Paulo — Cartões de Imigração, 1938–1980). A publicação tornou-se viral com mais de 61.000 compartilhamentos, gerando uma onda de interesse na busca de antepassados imigrantes dos brasileiros.

Aqui está o que Pedro escreveu. →brazil-fb

Dois dias após a publicação, Mário Silva, gerente de relacionamento do FamilySearch para o Brasil, foi entrevistado ao vivo em um programa de rádio popular de São Paulo (Rádio Jovem Pan). Muitos acompanharam o debate na página do Facebook da Jovem Pan. Isso resultou em milhares de pessoas visitando o site FamilySearch.org e compartilhando cartões de imigração do Brasil com informações sobre seus antepassados.

O interesse gerado por um único post do Facebook de Gomes foi substancial. Em uma semana, o número de visitantes ao site FamilySearch.org saltou de cerca de 50.000 para mais de 700.000, e 45.000 pessoas abriram contas novas no FamilySearch.

Isso demonstra mais do que nunca o valor de seu serviço de indexação ao ajudar outras pessoas a experimentarem a alegria de descobrir seus antepassados. Agradecemos a cada um de vocês por seu trabalho dedicado no projeto de cartões de imigração do Brasil, bem como todos os outros projetos de indexação!

Artigo original de https://familysearch.org/blog/pt/indexacao-viral-brasil/

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!