Com o exterior e fachadas praticamente concluídas o Templo de Roma encontra-se com a construção paralisada desde o início deste ano de 2015, uma situação muito pouco comum nas construções de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Embora não seja do nosso conhecimento qualquer notícia ou comunicado oficial sobre o porquê desta situação, membros locais afirmam que tal fato se deve a divergências entre a Igreja e a empresa de engenharia responsável pela construção.

Segundo essas fontes o construtor teria utilizado materiais de qualidade inferior ao que estaria contratado, motivo que ocasionaria as objeções e a consequente paralisação da obra.

Os materiais utilizados nos templos mórmons são devidamente contemplados num pormenorizado projeto e são o melhor que existe, de modo a que estas edificações sejam construídas para durar centenas ou milhares de anos e não apenas algumas décadas.

De notar que o templo está a ser construído em concreto armado e será revestido com granito Bianco Sardo, pedra extraída e tratada na Itália, enquanto no interior será usado o mármore Perlato Svevo igualmente oriundo de vários locais daquele país.

O Templo de Roma, e edificações de apoio, uma das mais importantes obras em curso na capital italiana, está a ser construído num amplo terreno junto a importantes vias rodoviárias na periferia de Roma.

Esta importante obra foi anunciada pelo Presidente Thomas S. Monson no dia 4 de outubro de 2008 tendo o terreno sido dedicado em 23 de outubro de 2010 e estando inicialmente prevista a dedicação desta Casa do Senhor em meados de 2016, o que será muito difícil de acontecer devido a esta divergência.

Siga-me!

Rui Canas Gaspar

Rui Canas Gaspar foi escuteiro ativo durante 25 anos, tendo servido como dirigente em todos os escalões hierárquicos do C.N.E. Serviu como bispo durante mais de seis anos. Foi missionário do Serviço de Bem-Estar em Portugal durante um ano. Criou diversas páginas e dinamiza-as nas redes sociais. É escritor com diversos livros publicados, entre eles três abordando a Igreja SUD.
Siga-me!

Últimos posts por Rui Canas Gaspar (exibir todos)