A conferência geral: a época do ano em que os Santos dos Últimos Dias em todo o mundo unem suas orações, suas vozes e seus espíritos para ouvir os profetas e líderes escolhidos por Deus. É, sem dúvida, um tempo sagrado e maravilhoso para os mórmons de toda parte, cheio de muitos momentos especiais espirituais e emocionais.

Ao longo dos anos, nós rimos, nós choramos, e nós temos um monte de memórias inesquecíveis. Então, à medida que nos preparamos para outro fim de semana da conferência geral, tomamos um pouco de tempo para falar sobre alguns dos momentos mais tocantes das conferências passadas.

Não faremos uma lista exaustiva. Se fôssemos listar cada momento comovente na conferência, não haveria espaço suficiente para armazenar tudo! No entanto, se não incluiu um dos seus momentos favoritos, por favor, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Quando o Presidente Hunter continuou dando seu discurso, apesar de quebrar três costelas.

Enquanto servia como presidente do Quórum dos Doze, o Presidente Howard W. Hunter deu um discurso na conferência geral de abril de 1989 que poucos se esquecem. Apenas dois anos antes, o Presidente Hunter tinha sofrido uma cirurgia para uma úlcera hemorrágica, que quase tirou sua vida, exigindo que recebesse nove litros de sangue e entrasse em estado de insuficiência renal, de acordo com o LDS.org. Nesse mesmo ano, o Presidente Hunter foi submetido a uma cirurgia nas costas, limitando o uso de suas pernas.

Mas, com a ajuda de um andador, o Presidente Hunter levantou-se para dar o seu testemunho no púlpito na conferência geral em 1989. Durante seu discurso, o Presidente Hunter perdeu o equilíbrio, caindo para trás do púlpito e de frente o coro.

Ele foi rapidamente ajudado e colocado de pé novamente, e este fiel apóstolo (e mais tarde, o profeta) continuou a dar a sua mensagem como se nada tivesse acontecido. Exames médicos posteriores mostraram que o Presidente Hunter quebrou três costelas na queda.

Quando o Presidente Monson estendeu a mão para apertar a mão de um menino.

Quem diria que um aceno para um profeta de Deus iria mudar a vida de um menino ou faria dele o assunto central no mundo mórmon por um dia.

Durante a conferência geral de outubro de 2013, Stockton Cram, de 8 anos de idade, andava com seu pai e acenava ao profeta. Presidente Monson virou-se e acenou de volta para o menino, então o chamou para que viesse a ele, inclinando-se sobre corrimão do centro de conferência para apertar a mão de Stockton.

“Ele perguntou se eu estava me preparando para uma missão, e eu disse: ‘Sim'”, afirmou Stockton ao Deseret News. “E então ele disse: ‘Olhe minhas orelhas.” E então ele mexeu as orelhas até que ele sair do Centro de Conferências.”

Embora uma imagem simples, este momento emocionante e a história por trás mostra muito do carisma de nosso amado profeta, seu senso de humor, e acima de tudo o seu cuidado e amor para com as pessoas individualmente.

27848

Quando Bruce R. McConkie compartilhou seu último e poderoso testemunho do Salvador.

Enquanto lutava contra um caso grave de câncer no intestino, o Élder Bruce R. McConkie falou em abril de 1985 na conferência geral sobre a imortalidade dos homens através de Jesus Cristo. Ele morreu apenas duas semanas mais tarde, depois de quase 40 anos servindo como Setenta e depois como membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

Apesar de ter publicado mais de uma meia dúzia de livros incrivelmente influentes e muitos artigos e poemas sobre fé e a doutrina Mórmon, este último testemunho permaneceu como um dos testemunhos mais comoventes e memoráveis ​​do Élder McConkie, sobre o Salvador, de quem ele era uma testemunha especial.

“Seu sacrifício é o evento mais transcendente em toda a sua existência eterna, o acontecimento mais glorioso do amanhecer da criação até a continuidade interminável da eternidade, a obra-prima da sua infinita bondade” afirmou Elder McConkie.

Claro, tem muitos primeiros e finais testemunhos comoventes compartilhados sobre o púlpito da conferência geral ao longo dos anos. Isso é apenas um exemplo. Para ler mais, veja o discurso incrível de Élder Bednar na conferência geral de 2015 “Escolhido para prestar testemunho de meu nome.”

Quando dois irmãos deram as mãos para segurar um ao outro.

Com a câmera atravessando o coro da Primária cantando durante a conferência geral de outubro de 2015, muitos tiveram a sorte de avistar dois rapazes dando as mãos e cantando no coro. Era uma imagem bela e fugaz de amor e apoio, mas a história por trás deste momento é ainda mais comovente.

De acordo com um post no Facebook compartilhado por  Kristi Medina, o menino menor requer o apoio de um andador para chegar a suas aulas na escola. Mas ele foi capaz de ficar em pé e cantar com orgulho para o profeta por causa do apoio e ajuda de seu irmão.

Estes meninos permanecem como testemunhos vivos e um lembrete do que significa para nutrir, apoiar e sustentar os nossos companheiros no evangelho. Eles também nos mostram como dar até mesmo os menores pedaços de nós mesmos, nossas vozes ou nossas mãos para mudar o mundo de outra pessoa.

meninos conferência geral

Quando o Élder Nelson ajudou a apoiar Elder Wirthlin tremendo durante um discurso.

Aos 90 anos, Élder Joseph B. Wirthlin estava diante do púlpito na conferência geral de 2007, durante a sua 43ª  conferência como um apóstolo do Senhor.

No meio do discurso, Elder Wirthlin começou a tremer visivelmente, algo que sua família atribuiu ao joelhos travados. Como o Élder Wirthlin esforçava-se para ficar em pé e suas palavras se tornaram mais ofegantes, o Élder Russell M. Nelson levangou-se calmamente e apoiou seu corpo colocando um braço reconfortante em seu ombro.

Elder Wirthlin terminou seu discurso, provando que seu testemunho era mais forte do que qualquer fraqueza física. Esta conferência foi marcada como a antepenúltima de Elder Wirthlin, que faleceu em Dezembro do ano seguinte. O seu discurso final encarna o otimismo e vitalidade deste forte seguidor de Cristo, “Aconteça o que acontecer, Desfrute”.

Muitos podem se lembrar de uma história semelhante ocorrida durante a última conferência geral, quando o nosso amado profeta, cansado após escolher sob inspiração e apoiar três novos apóstolos, debruçou-se no púlpito durante seu discurso. Presidente Uchtdorf estava atrás dele com o braço estendido, pronto para saltar se fosse necessária qualquer assistência. Felizmente, o Presidente Monson terminou seu discurso com poder, convicção e sua sinceridade característica, mas esses atos amorosos feitos pelos apóstolos demonstram o amor e fraternidade que existe entre estes homens incríveis.

Quando o Presidente Hinckley falou de sua querida Marjorie.

As histórias de amor dos profetas e apóstolos são aquelas que duram ao longo dos tempos e para a eternidade. E nenhuma história de amor é mais doce e terna do que a do Presidente Gordon B. Hinckley e sua amada Marjorie, que faleceu apenas dois dias antes da conferência geral de abril de 2004.

Naquele mês, quando o Presidente Hinckley se levantou para se dirigir a Igreja, ele não poderia deixar de compartilhar uma parte do seu amor para com a mulher que moldou e mudou o seu mundo.

“Meus filhos e eu estávamos à sua cabeceira quando ela entrou mansamente na eternidade. Ao segurar-lhe a mão e ver a vida mortal escorregar por entre seus dedos, confesso que fui tomado pela emoção. Antes de nos casarmos, ela havia sido a garota dos meus sonhos, como dizia uma música bem popular na época. Ela foi minha companheira por mais de dois terços de século, éramos iguais perante o Senhor, na realidade ela era superior a mim. E agora, em minha velhice, ela tornou-se novamente a garota dos meus sonhos.”
Presidente Hinckley seguiu sua companheira para a eternidade um pouco mais de três anos depois de oferecer este amoroso tributo.

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Últimos posts por Murilo Vicente L. Ribeiro (exibir todos)