Em seu recente devocional para os jovens adultos, o Élder Quentin L. Cook falou sobre os perigos e benefícios da mídia social e tecnologia. Ele compartilhou em sua página oficial do Facebook:

“Como mencionei na #LDSdevo, minha sincera súplica é que todos nós avaliemos como e quando usamos a Internet e as redes sociais.

A diretriz deve ser: Auxilia nossas outras metas dignas e importantes, ou impede seriamente nosso progresso? Estamos obcecados com a mídia social por medo de perder algo se não a verificarmos constantemente? A autopromoção de algumas mídias sociais nos leva a nos sentir inseguros e inadequados? Pior ainda, a Internet nos direciona a imagens e conteúdos impuros, inadequados ou que contêm meias verdades que destroem a fé?

Já escondemos nossa identidade e sujeitamos outros a comentários ou opiniões rudes? As redes sociais interferem no tempo que normalmente passaríamos cumprindo preceitos religiosos no lar ou na qualidade do tempo com a família? O tempo gasto na Internet com jogos e curiosidades nos impede de efetivamente traçar metas sérias?

Essas são decisões que desafio cada um de nós a ponderar, fazer ajustes e arrepender-se, quando necessário, para abençoar nossa vida.

Ao mencionar os itens acima, estou plenamente ciente dos enormes benefícios que a mídia social pode trazer quando usada de modo adequado. Somente sua contribuição para a história da família deixa claro para mim que o Senhor inspirou essa tecnologia.

Ouvimos muito sobre ser autêntico na mídia social. Ser verdadeiramente semelhante a Cristo é uma meta mais importante do que ser autêntico.

Convido vocês a compartilharem comigo suas preocupações com a mídia social, bem como a forma como a mídia social abençoa sua vida. Aguardo ansiosamente para ler seus comentários”.

Você está desconectando de seu telefone e voltando-se o que mais importa? Aqui estão cinco idéias para ajudar você a começar.

1. Deixe-o para trás.

A melhor maneira de superar a tentação é removê-la! Obviamente, há situações em que temos de esquecer nossos telefones. No entanto, procurar oportunidades para deixar o telefone para trás. Mantenha-o em seu quarto durante o jantar ou em um grupo de encontros. Não levá-lo quando você ir para uma caminhada. Deixá-lo no carro quando você visitar o templo. Preste atenção aos momentos em que você não precise de seu telefone, especialmente quando você tem a oportunidade de interagir com os outros.

2. Memorize números de telefone.

Quando se pensa em deixar o telefone para trás, pode ser assustador. Se algo acontecer e você precisar entrar em contato com um membro da família ou amigo, pode ser deixado na mão. Uma forma de mitigar este risco é manter números de telefone de emergência num papel. Ou memorizar os números chave de telefone ou tê-los em sua carteira ou bolsa. Isso pode fazer você se sentir mais confiante sobre não ter o seu telefone com você em todos os momentos.

3. Carregue-o para longe de você.

Você verifica o tempo todo suas notificações do momento, inclusive a noite, e fica vidrado percorrendo seu feed de notícias? Considere colocar o seu telefone para carregar fora do seu quarto. Você ainda será capaz de ouvir o alarme, mas você pode ter mais tempo a cada manhã e à noite para desligar. Na verdade, pensar em usar um relógio antigo de alarme em seu lugar. Você pode encontrar-se mais focado fazer suas orações, meditar sobre o dia, e, enfim, dormir.

4. Limpe seus aplicativos.

Considere ir para uma abordagem minimalista quando se trata de seus aplicativos. Talvez você só precise de um jogo em vez de vinte. Baixar as escrituras em seu lugar. Se há menos distrações em seu telefone, você pode ser menos propenso a se distrair. Passar e ver o que os aplicativos que você poderia ficar sem e quais realmente ajudam sua vida.

5. Preencha sua vida com outras coisas.

Uma das razões que podem te deixar tão dependente dos celulares é porque você não quer perder. Queremos sentir-nos conectados. O que não percebem é que toda essa conexão pode realmente tirar nossas chances de conexão real e crescimento. Encontrar relações, atividades e passatempos para encher sua vida. Faça uma viagem. Visite uma pessoa. Aprenda uma nova habilidade. Quando a tecnologia é utilizada para cumprir esses tipos de coisas, ela está sendo usada para um bom propósito.

Que maneiras que você encontrou para se afastar do seu telefone celular?

Traduzido de www.ldsdaily.com

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!