Algum de seus amigos já fez uma pergunta difícil sobre a Igreja?

Pode ser uma experiência assustadora receber perguntas sobre a Igreja. Imagine que você está lanchando na escola com um grupo de amigos quando um deles se volta para você e diz: “Ouvi dizer que os mórmons não são cristãos. Isso é verdade?”

Explique-lhes que “mórmon” é só um apelido, e que o verdadeiro nome da Igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Acredito em Jesus Cristo e O sigo”, você pode acrescentar. Então, alguém faz outra pergunta. Agora a pergunta parece mais ser um ataque, e você não tem certeza de ter a resposta certa. De repente, você se sente pressionado, como se você estivesse sendo interrogado. Esses momentos podem parecer um pouco assustadores, mas podem ser um grande aprendizado para você e a oportunidade de compartilhar a veracidade do evangelho com outras pessoas.

Cinco Princípios sobre Compartilhar

As perguntas são o cerne da aprendizagem e perguntas sinceras sobre o evangelho podem levar você e seus amigos à compreensão e ao testemunho. Considere os seguintes princípios ao compartilhar as respostas para perguntas sobre o evangelho. Lembre-se de que a maneira como você reage à pergunta e como você vive sua vida pode ter uma influência tão grande quanto as palavras que diz.

1. Seja grato.

Quando as pessoas fizerem perguntas, perceba que você está tendo a oportunidade de compartilhar as verdades do evangelho.

Antes de responder, você pode dizer algo como: “É uma ótima pergunta”. Responder com bondade ajudará a trazer o Espírito para a situação e evitar contendas.

O Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos, declarou: “Devemos também lembrar que, às vezes, a melhor forma de responder à curiosidade das pessoas pode ser a maneira como vivemos, como irradiamos a alegria do evangelho em nossa vida, como tratamos os outros e a sinceridade com que seguimos os ensinamentos de Cristo” (“Fé, Família, Fatos e Frutos”, A Liahona, novembro de 2007, p. 25).

Leia as outras quatro dicas no site https://www.lds.org/youth/article/5-keys-to-answering-tough-questions?lang=por

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!