O nascimento de um bebê é um evento incrível, mas é ainda mais surpreendente e diferente quando ele ou ela nasce dentro de um templo d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons). Confira essas três histórias inacreditáveis!

Templo de Salt Lake

A dedicação do Templo de Salt Lake aconteceu ao longo de vários dias durante o mês de Abril em 1893. No segundo dia, uma experiência verdadeiramente única ocorreu. Emma Bennett de Provo, Utah deu à luz um filho no templo, no encerramento dos eventos do dia. Irmã Bennett, que estava freqüentando a sessão dedicatória no templo, de repente começou a ter dores de parto.

Elder James E. Talmage observou o evento em seu diário: “A irmã Bennett de Provo foi tirada com as dores de parto e deu à luz um filho. Ela foi removida do para uma sala pequena no templo. O bebê nasceu por volta de 22 horas.

Oito dias depois, no dia 15 de Abril, Emma e seu marido Benjamin, que estavam nas proximidades, voltou ao templo com seu filho recém-nascido para receber uma bênção especial na sala onde ele. Na bênção, Joseph F. Smith deu o nome ao menino de Joseph Temple Bennett.

Mas o Templo de Salt Lake não é o único templo onde um bebê chegou ao mundo.

Templo de Aba Nigéria

O templo de Aba Nigéria foi anunciado em 2 de abril de 2000, fazendo com que os membros da Igreja em toda a região planejassem o dia em que poderiam visitar a casa do Senhor em seu país. Evelyn Momoh e seu marido, Wahab, estavam entre aqueles que fizeram uma viagem de quatro horas em um ônibus lotado de membros para servir como voluntários durante a casa aberta do templo.

Irmã Momoh estava grávida no momento, e, como a viagem de 240 km chegou ao fim, ela começou a ter dores de parto. O motorista correu para o complexo do templo, onde seu filho nasceu, logo que eles chegaram. Nascido em um estacionamento do templo, segundo filho do casal Momoh foi nomeado Temple Momoh.

Apesar de exausta, a irmã Momoh disse: “Graças a Deus nós fizemos isso. Estou tão feliz!”A mãe e o bebê ficaram com um membro local para se recuperar do parto e ganhar forças para a viagem para casa. Antes de voltar para casa, no entanto, no primeiro dia do novo templo dedicado, o irmão e a irmã Momoh voltaram para receber a investidura e ser selados como uma família. A família estava entre os primeiros a serem selados no Templo de Aba Nigéria.

Templo de Nuku’alofa Tonga

No dia 7 de janeiro de 2010, a irmã Frederika ten Hoopen (conhecida como Irmã Teni), um ex-enfermeira que estava servindo como missionária em Tonga, chegou ao Templo de Nuku’alofa Tonga para assistir a uma sessão da noite. Ela foi imediatamente abordada pelo presidente do templo que estava orando para que ela aparecesse, porque uma jovem mãe tinha inesperadamente entrado em trabalho de parto, e o sistema de telefone tinha caído e não poderiam pedir ajuda.

“[Ele] tinha acabado de orar quando entrei na porta”, disse ela ao mormonsoprano.com. Ela continuou: “Quando entrei na [sala de espera do templo], estava alí uma mãe sentada em uma cadeira de rodas toda de branco, e ela já tinha entregue a maior parte do bebê. Eu estava muito preocupada com o bebê e senti uma tremenda influência do Espírito sobre o que fazer”.

Com a ajuda da irmã Teni e um oficiente do templo, a irmã Roberta Clayton deu à luz o bebê que lhe foi entregue após poucos minutos.

“Na manhã seguinte, a [Irmã Clayton] e eu fomos para o hospital ver o bebê” lembrou a irmã Teni. “Mamãe e papai estavam esperando por nós… e nos pediram para dar um nome para seu bebê. O nome dado foi ‘Teni Keleitoni Temipale’.

Artigo traduzido de Chad S. Hawkins do www.ldsliving.com

Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!

Murilo Vicente L. Ribeiro

Murilo Vicente Leite Ribeiro é blogueiro desde 2004. Tecnólogo na Área de Transito e Transportes, é graduando em Pedagogia e tem especialização em Direito Público e Privado. Criador do blog Murilovisck, ficou em segundo lugar no top blog Brasil 2012. Hoje tem uma parceria com o pro. Carlos Wizard Martins para direção do site OsMormons.com. Casado, tem dois filhos e trabalha na área de licitações públicas. É Presidente da Estaca Goiânia Brasil Sul.
Murilo Vicente L. Ribeiro
Siga-me!