Você sabia que a famosa cirurgia da perna de Joseph Smith foi a quarta em uma série de cirurgias? Aqui está uma lista de 15 outros fatos interessantes sobre Joseph Smith.

1. A famosa cirurgia da perna de Joseph Smith foi na verdade a quarta de uma série de cirurgias. Os primeiros médicos de cirurgia tiveram que perfurar seu ombro para drená-lo de uma infecção, a segunda e terceira vezes eles tentaram drenar sua perna, e a quarta vez eles removeram o osso.

2. Emma não permitiu que Joseph fosse para o jardim porque as pessoas se reuniam apenas para estar ao seu redor e pisariam as plantas.

3. O Profeta certa vez ensinou que “os queixosos não podem ser exaltados”.

4. Durante a tradução do Livro de Mórmon, Joseph e Oliver Cowdery traduziram cerca de 12 páginas por dia.

5. Joseph Smith foi muitas vezes conhecido por seu senso de humor. Uma das frases que Heber C. Kimball se lembrou dele usando para levar as pessoas a trabalhar em algo era: “Yankee Doodle do it.” Obs: Yankee Doodle é uma expressão de uma música americana com origem na Guerra dos Sete Anos.

6. Uma vez, enquanto Joseph era supostamente para estar escondido, ele estava na verdade era brincando na rua, soltando pipa com os outros meninos. Um homem aproximou-se e perguntou a um dos meninos, Charles Stoddard, onde estava o Profeta Joseph Smith. Charles disse: “Ele foi para o céu no cavalo branco de Hyrum e nós estamos consertando este papagaio para lhe enviar no seu jantar”.

7. Uma vez ele usou o vestido de Rebecca Williams (esposa de Frederick G. Williams) para escapar de Kirtland sem ser descoberto.

8. Durante a humilhação com piche e penas em Ohio, Joseph falou de como seu espírito deixou seu corpo durante a provação e então voltou depois que acabou.

9. Joseph Smith recebeu mais revelações em um quarto em cima da loja de Newel K. Whitney do que em qualquer outro prédio ou sala.

10. Joseph venceu o Justice A. Morse (o homem mais forte de Ramus) com o puxão de uma mão.

11. O Profeta tinha dois cachorros: um chamado Major e um buldogue chamado Baker.

12. A cirurgia de perna complicada realizada em Joseph de 7 anos de idade, não seria repetida com sucesso até quase um século mais tarde.

13. Um assassino tentou matar Joseph quando ele tinha 14 anos. O tiro foi disparado no profeta em um crepúsculo cinzento, o assassino errou seu alvo e acertou em uma vaca que estava próxima.

14. Em 1826, o anjo Morôni disse a Joseph que ele poderia obter as placas no ano seguinte se trouxesse “a pessoa certa” para a colina e que, quando chegasse a hora, ele saberia quem seria essa pessoa. No ano seguinte, Emma Hale acompanhou Joseph ao monte Cumorah para recuperar as placas.

15. Em 27 de julho de 1837, em Kirtland, Ohio, Joseph Smith foi preso – e libertado – seis vezes naquele dia sob acusações falsas.

Adaptado de Wayne J Lewis, Jana Lee Cox e Lee Nelson em “500 fatos pouco conhecidos sobre Joseph Smith” | 23 de dezembro de 2016

Siga-me!

Denislene Ribeiro

Denislene Ribeiro, 24 anos, nasceu e cresceu em Goiás. Serviu uma missão de tempo integral em São Paulo e trabalha como professora de inglês.
Siga-me!

Últimos posts por Denislene Ribeiro (exibir todos)